HERÁLDICA DO BRASÃO

HERÁLDICA DO BRASÃO

Brasão oficial da Fraternidade Sacrário Vivo
Comunidade Católica de vida e aliança

Ø  O listel superior possui uma frase em latim ; Dominus Tibi Pacem que exprime a saudação entre os membros da Fraternidade. Na tradução portuguesa significa: O Senhor lhes dê a paz.
Ø  No Centro, no coração do brasão, está toda a essência da vocação de ser Sacrário Vivo. Podemos contemplar a presença da Santíssima Trindade representada por Três alianças que estão entrelaçadas. Nos pontos que se entrelaçam não há divisão mostrando assim que Deus é Uno e Trino.
Ø  Em cima da representação da Santíssima Trindade há uma letra M que representa a Santíssima Virgem Maria, a qual possui profunda intimidade com as Pessoas Divinas; Acima do M tem uma coroa que não toca no M mas toca na aliança superior, demonstrando assim que a majestade da Santíssima Virgem é concedida pela Santíssima Trindade. Podemos observar um cajado sobreposto que indica o pastoreio de Maria no nosso Carisma e de forma singular em nossas vidas.
Ø  Na parte superior esquerda há Jesus Eucarístico exposto no ostensório; lembrando que em nossa vocação as 24h de cada dia são para amar, exaltar e apresentar o Cristo que verdadeiramente vive e reina em nós.
Ø  Na parte superior direita há uma TAU com um cordão com três nós, evidenciando a venerável espiritualidade franciscana, pois a Fraternidade Sacrário Vivo é constituída por pessoas que desejam submeter sua existência à Santíssima Trindade pelas mãos da Santíssima Virgem, inspirados na vivência de São Francisco de Assis e Santa Clara.
Ø  A Cruz que parte o brasão é de cor negra contornada com dourado representando a Morte e Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Ø  O azul que preenche todo o brasão indica que os elementos que compõe a nossa espiritualidade nos conduzem a pátria celeste; Igreja Triunfante.
Na parte superior central do brasão também há uma grande coroa que exprime a realeza e o poder que tem a Santíssima Trindade, a Santíssima Virgem, a venerável espiritualidade franciscana e o Carisma; ser Sacrário Vivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário